Akipneus dispõe de alguns fornecedores de jantes para venda ao cliente final a preços muito competitivos. O cliente poderá comprar o conjunto de jante e pneus em seminovos ou novos. Dispomos tambem de algumas jantes usadas para venda com pneus novos e semi novos.
Efectuamos reparações de jantes de aluminio.
Através da equilibragem prevenimos o desgaste dos pneus, retira vibração ao automovel quando se encontra em circulação, mesmo que estas não se sintam na direcção do automovel uma vez que são filtradas pelos amortecedores, mas a medio longo prazo vai acentuar o desgaste dos amortecedores e consequente vibração na direcção do seu automóvel, obrigando-o posteriormente a ter de trocar também de amortecedores.
Jantes de ferro ou alumínio com capacidade máxima ate 21 polegadas.
Efectuamos alinhamentos ate jantes de 21 polegadas de ferro ou alumínio.
Para o correcto desgaste dos pneus uma das componentes que se deve ter em atenção é o alinhamento da viatura. Um carro alinhado provoca por sua vez uma condução mais segura e eficiente do ponto de vista dos consumos de combustivel ( menor resistencia por parte da direção e pneus ao correcto andamento da viatura na estrada), o proprio conforto é beneficiado e o desgaste das restantes peças do seu automovel saem beneficiadas por terem um esforço menor para a mesma função.
Temos ao seu dispor uma das mais modernas máquinas de alinhamento, com o software mais avançado disponivel no mercado, com as medidas e configurações de todos os automoveis que circulam nas nossas estradas, com um técnico nas nossas instalações, com formação especifica para efectuar um trabalho correcto e profissional.
O alinhamento deve ser efectuado periodicamente ou se alguma anomalia for verificada pelo condutor.
O nosso posto está equipado com maquinas de 3ª geração automáticas, para garantir a montagem de pneus com dimensões superiores (18,19,20,…) que necessitam de cuidados específicos.
Os nossos técnicos são capazes de intervir em veículos topo de gama equipados com válvulas electrónicas com controlo de pressão, assim como novos pneus run-on-flat / Pax system.
Utilizamos ferramenta e produtos que permitem garantir um serviço de qualidade. (as nossas maquinas não necessitam de ferros para desmontar os pneus, monta-válvulas em plástico, protectores de jantes, lubrificantes…)
Por norma, o veículo deve possuir pneus iguais na marca, tamanho e indice em cada eixo, ou seja dois a dois pelo menos e de acordo com o proscrito no livrete do automóvel.
Quando o condutor coloca pneus novos no seu automovel deve ter em conta que os mesmos não têm ainda a aderência perfeita nos primeiros kilometros, como é conhecido na giria possuem ainda a “goma”, logo deve efectuar uma condução prudente nos primeiros 100 km de vida dos seus pneus novos.
Para não danificar ou mesmo correr o risco de rebentar os seus pneustenha especial atenção quando tiver de subir passeios. Ao faze-lo deve manobrar o carro de forma a que suba o passeio com o maior angulo possivel e a velocidade muito reduzida.
Um embate no passeio ou qualquer obstaculo similar provoca não so danos que por norma são irreparáveis nos seus pneus, assim como o alinhamento do seu automovel fica imediatamente alterado.
Nos carros de tracção às rodas da frente, os pneus traseiros podem ter uma duração superior do que os pneus dianteiros. É o eixo dianteiro que concentra sobre si o esforço de tracção maior, em que a direção pneus e amortecedores absorvem a maior parte do atrito e desgaste numa travagem.
Quando efectuar uma condução a velocidades mais elevadas, por exemplo em auto-estrada ou com o carro carregado, deve aumentar a pressão dos pneus em em 2 ou 3PSI tendo em conta a pressão normal.
Conselhos:
É através dos pneus que se verifica o unico apoio ou contacto na estrada, logo o estado dos pneus é fundamental para o bom comportamento do veículo